Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (3)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 3 de outubro, de acordo com cada signo

Boas e más notícias

Data estelar: Mercúrio ingressa em Escorpião; Lua cresce em Sagitário

Tua alma tende a ser bombardeada com notícias alarmantes, mas, faz a ti o favor de considerar tudo com serenidade antes de tomar decisões. Não te esqueças de que nossa humanidade se alimenta neuroticamente de notícias perturbadoras e negativas, porque é convencida de que o mundo deve acabar e busca ansiosamente todas as confirmações possíveis a esse respeito, ao mesmo tempo desconsiderando tudo que de maravilhoso também acontece. Te parecem estranhas estas afirmações? Então observa as conversas de que participas e contabiliza o quanto as pessoas preferem comentar as más notícias em vez de se debruçar sobre as boas, inclusive porque estas últimas raramente são divulgadas. Se existir um jornal que só divulgue boas notícias, tu nem saberás de sua existência, porque ninguém tem vontade de boas notícias.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Uma série de ajustes terão de ser feitos nos relacionamentos à medida que as coisas se tornem mais complexas, porque o cenário é cheio de responsabilidades e tarefas que precisam ser divididas com justiça e equanimidade.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Algumas pessoas sua alma quer ver pelas costas, porém, não será possível obter essa satisfação, porque são exatamente elas as que protagonizam vários assuntos de seu interesse. Diplomacia é tudo neste momento.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Relacionamentos não são arena de competição nem de luta de poder. Relacionamentos são construções mediante as quais as pessoas que intervêm precisam criar algo diferente da vida particular de cada uma delas. É isso.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Pessoas que outrora foram provedoras de segurança se tornaram uma contrariedade sistemática, procure tomar distância delas, mesmo que emocionalmente isso pareça algo errado de se fazer. Novas pessoas estão surgindo.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Novos caminhos se desenham no horizonte, porém, se superpõem com o andamento de tudo como vinha acontecendo há muito tempo. Essa superposição é desgastante, mas é preciso sua alma a enfrentar e domar à unha.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Apesar de parecer que tudo vai dar errado, isso não vai acontecer. Talvez não seja possível ver tudo dar certo como gostaria, mas tenha certeza de que você vai gostar dos resultados. Siga em frente sem dilemas.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Prepare-se para ter o máximo de domínio possível sobre o rumo que as coisas estão tomando, porque uma onda veloz está passando pela sua vida e pode ser aproveitada para consolidar o caminho escolhido. Vigor e firmeza.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Evite repetir-se, procure usar algo novo para lidar com os mesmos problemas de sempre. Nesta parte do caminho, qualquer repetição seria um tiro que sai pela culatra. Use a inovação, reinvente seu comportamento.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Vínculos produtivos e benéficos se misturaram aos ruins e contraproducentes, por isso, chegou a hora de passar todos por uma peneira fina e ver quem deve ficar em sua vida e quem deve desaparecer com rapidez.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Este não é um tempo para descansar, mas para produzir. Só assim você evitará que as coisas degringolem para uma tensão insuportável, que seria resultado de você ter coisas a fazer, e não as fazer.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Procure tomar distância das pessoas que costumam tentar dar o dito pelo feito, porque este é um momento em que a única vantagem verdadeira será baseada sobre o atrevimento de colocar em prática a teoria.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Colocar as emoções em ordem parece tarefa fadada ao fracasso, não porque seja impossível, mas porque sua alma se regozija com muitas dessas e, por isso, não faz a menor menção a se desapegar e continuar em frente.