Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (1º)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 1º de outubro, de acordo com cada signo

Relacionamento é aqui e agora

Data estelar: Lua cresce em Escorpião

Oferece conforto e segurança às pessoas com que te relacionas, faz com que elas tenham confiança de que tua presença lhes brinda com suporte. Deixa isso claro a elas através de teus gestos e palavras, a confiança não é algo que deva ficar subentendido, mas um comportamento que se renova a cada dia. Faz de ti uma pessoa com que todo mundo queira se relacionar, porque emana do centro de teu coração a vibração da confiança, de quem age positivamente a cada instante, sem esperar que ocorram desgraças para demonstrar que estás aí, presente. A confiança é uma moeda valiosa nos relacionamentos humanos, se tu a enterraste como resultado de tuas decepções, isso te colocou no lugar comum de todas as pessoas que se reservam para um futuro relacionamento que nunca chega. Relacionamento é sempre aqui e agora.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Os investimentos são maiores do que as recompensas. Olhe isso com naturalidade, é o primeiro passo de um grande caminho, é o momento de atrever-se a seguir em frente com a alma tomada de incertezas e dilemas. É assim.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As ideias não são de quem as expressou, mas de quem se atreveu a colocar tudo em prática, só isso confere verdadeira vantagem. Pense prático, pense na melhor forma de instrumentalizar as ideias. Tudo na prática.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Começar o dia com a alma tomada de ansiedade por achar que não vai dar tempo de fazer tudo, essa não é uma boa pedida. Em primeiro lugar porque vai sobrar tempo, em segundo, porque tudo depende de seu humor.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Evite buscar racionalidade nas atitudes que perturbam você, porque este é um momento em que sua alma há de enfrentar as distorções que algumas pessoas provocam com o mero intuito de atrapalhar. Nada racional.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Aproveite a onda para colocar um ponto final em relacionamentos e assuntos que você não precisa mais repetir, e que, no futuro, significariam pesos desnecessários que atrapalhariam o bom andamento das novidades.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Apesar de conversar muito e profundamente, sua alma tem vontade de fazer tudo do jeito que bem quiser. É tentador seguir em frente e, talvez, você deva tomar essa atrevida atitude, arcando com as consequências.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Há coisas que precisam ser feitas, atitudes que, apesar de não serem muito agradáveis, hão de ser postas em jogo para que não fique dúvida alguma sobre sua posição. Mexer na colmeia para colher o mel, é isso.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Evite os rompantes, isso atrapalharia. Procure usar estratégias astutas para driblar os acontecimentos que, por enquanto, não haveria como solucionar. Driblar em vez de enfrentar abertamente, isso ajudará.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Tome distância para observar com mais objetividade os acontecimentos e o papel que certas pessoas desempenham nesses. Agora não é um bom momento para você intervir, porque isso seria tiro saindo pela culatra.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

O mais importante é que você tome as atitudes considerando a preservação dos bons relacionamentos que compõem esta parte do caminho. Não é suficiente beneficiar a si, é fundamental que todos desfrutem dos benefícios.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A melhor maneira de se esconder é você se expor ainda mais. Parece contraditório, porém, pense o seguinte, quando você fica no centro do palco, as pessoas enxergam o personagem que você representa e não quem você é.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

As visões do futuro são amplas e muito interessantes, mas para que não aconteça novamente de tudo ficar nisso mesmo, é fundamental que, dessa vez, você estabeleça com cuidado os vínculos que ajudarão a realizar.