Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

360 Graus

A Ação Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está preparando um grande encontro da comunidade para um almoço beneficente, com renda voltada para a Creche Promovida, de São Sebastião. Em 20 de outubro, no Salão de festas Villa Rizza, a partir das 13h, os amigos terão uma tarde domingueira diferente e animada, com a doce sensação de ajudar a tantas e tantas crianças carentes.







Um desfile com as luzes de Brasília

O Chá da Lasthênia foi idealizado há 54 anos pela esposa do antigo ministro do Superior Tribunal Militar Reynaldo Mello de Almeida, Lasthênia Tourinho de Almeida, no Rio de Janeiro, que sonhava criar um meio de angariar recursos para apoiar entidades beneficentes, reunindo, para isso, um grupo de amigas.

De uma simples ação, em casa, tornou-se um grande evento, congregando não só a família militar, como as senhoras da sociedade, que acolheram a ideia com entusiasmo.

O evento tornou-se referência nacional e, já em Brasília, a tradição continuou, sempre em prol da creche Soldadinho de Chumbo, fundada em 8 de novembro de 1999, por Angelina Vieira, esposa do então Comandante do Exército, General de Exército Gleuber Vieira.

Esse ano, a estrela do desfile foi o Projeto Entrelaços, criado por Karina Petzold, em parceria com Valdete Drummond, do Grupo Mulheres de Brasília.

Tudo começou com o curso de modelagem sob medida e corte/costura, para moradores da Cidade Estrutural. As aulas eram ministradas do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

Hoje, a Escola de Modelagem Karina Petzold está na Asa Norte, com o Projeto Entrelaços onde, além do curso, as alunas assistem apalestrantes convidadas, para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.



PAINEL


Notícia boa de dar! /Os leitores precisam saber disso: Brasília registrou o segundo melhor desempenho do país em número de passageiros internacionais. Entre janeiro e agosto deste ano, conforme números da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 217,9 mil passageiros de voos internacionais utilizaram o Aeroporto Juscelino Kubitschek, contra os 154,2 mil registrados no mesmo período em 2018. Portanto, Brasília (foto) cresceu 41% em número de passageiros internacionais em 2019. Esse fato posiciona a capital federal em segundo lugar do ranking de terminais que tiveram os melhores desempenhos quanto a chegadas do exterior. A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, comemora os resultados e prevê novas altas ainda neste ano. ;Com a chegada dos três novos voos de Santiago, Lima e Assunção, Brasília receberá mais passageiros. E a nossa expectativa é a que até dezembro sejam anunciadas novas rotas;, adianta. Com viagens diretas para Miami, Orlando, Punta Cana, Lisboa, Panamá e Buenos Aires, em junho teve início a ligação com Cancún. Com os três novos voos acima citados, vamos torcer para o resgate do voo direto para Nova York.



PINCELADAS



Começou na quinta-feira e se encerra amanhã, o 1; Encontro Nacional das Divas. As Divas são alunas que se identificam com esse ;jeito feliz de ver a vida;. Tiveram dias intensos, cheios de alegria, com festa, dança e muitos passeios. Além das Divas de Brasília, vieram Divas de outras cidades, como Palmas, Patos de Minas e Goiânia. A idealizadora do encontro é Roberta Marques.


Um evento imperdível, que se repete todos os anos e nos dá a oportunidade de ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer: O Bingo Amigo. As organizadoras da Casa Cor Brasília, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila de Podestá oferecem as dependências daquela mostra de decoração, para que a presidente da RFCC, Maria Thereza Simões Falcão (foto) receba com a alegria de sempre, as centenas de amigas daquela causa tão justa e solidária. Na quinta-feira, 10 de outubro, às 15h, no Salão de Eventos da Casa Cor.