Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (27)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 27 de setembro, de acordo com cada signo

Sinceridade inofensiva

Data estelar: Lua quase Nova em Virgem

A morte não é tua única certeza, relacionar-se também é uma das certezas com que deves contar durante tua existência. Por isso, cuida para ter clareza sobre o que buscas ao entrar em qualquer tipo de relacionamento, porque será sobre essa base que esse se apoiará. Se te aproximas de alguém só para te refugiar da complexidade da vida, em busca de paz, te garanto que, mesmo que o pacto seja consensual, esse não poderá ser realizado, porque através de qualquer relacionamento circulam os ingredientes do mundo que tornam a experiência de vida complexa. A sinceridade inofensiva é uma básica demonstração de fidelidade que as pessoas desejosas de um bom relacionamento precisam ter entre si, porque, como se poderia esperar uma boa dinâmica de relacionamento com as pessoas escondendo o verdadeiro jogo que fazem?

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O panorama se torna complexo, porque são inúmeros os detalhes que precisam ser amarrados e você ainda tem apenas dois braços para dar conta de tudo. Não importa, siga em frente, braços novos sempre aparecem por aí.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

É um direito todo seu continuar em frente e fazer tudo de acordo com sua visão de mundo. Porém, chegará o momento em que sua alma será cobrada, porque há outras pessoas no caminho e elas também têm seus direitos.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Nem tudo que acontece agora é como você desejava, porém, se evitar cair na decepção e observar melhor o andamento da vida, perceberá que é tudo bastante aceitável e, com o tempo, você achará que é lindo e maravilhoso.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Se a vida se resumisse a defender o território e assegurar que tudo continue dentro da normalidade, nossa humanidade nunca teria se aventurado como o fez e, sem aventuras, nada de novo nunca teria acontecido.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Parece tudo seguro, mas seria sábio de sua parte verificar uma e outra vez se não há pontas soltas que podem, depois, se tornar perigosas demais para ser controladas. As aparências, agora, enganam mais do que nunca.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ter de tratar com outras pessoas para resolver questões que você solucionaria com a própria iniciativa, eis uma questão que anda estressando bastante. Porém, é como tudo está sendo posto agora. Siga em frente.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Agora sua alma transita por um terreno movediço, que não oferece suporte seguro para quaisquer atitudes que quiser ou precisar tomar. Seria melhor, por isso, ganhar tempo, não se precipitando na direção de nada.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Está difícil se conter? É de se imaginar que sim, sua alma não foi talhada para deixar para depois a reação que poderia ter agora. Porém, estes são momentos peculiares e você os precisa tratar de forma diferente.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Impossível repetir o que deu certo outrora e garantir os mesmos resultados. Este é um momento que acontece dentro de um cenário da história humana que não tem comparação com quaisquer outros. Tudo diferente.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Faça o que tiver de fazer, porém, sem comentar com ninguém a natureza de suas intenções nem muito menos a estratégia que você pretende colocar em marcha. Vazamentos de informações podem colocar tudo a perder.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

No fim, e apesar dos temores, tudo procederá com relativa tranquilidade, sem sobressaltos exagerados. A experiência de vida é complexa mesmo, por isso, não é sábio pretender tudo ser apenas paz de espírito.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Mantenha seus relacionamentos em estado de cordialidade, não se meta, agora, a criar conflitos desnecessários só porque eventualmente você acha estar com a razão. Razões são voláteis, ora estão aqui, ora vão para lá.