Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

360 Graus

Hoje, das 8h às 10h30, a Febracis-DF promove a 1; Caminhada da Vida Sistêmica, evento gratuito e aberto a todas as idades, com o objetivo de propagar a importância da saúde, um dos pilares do Coaching Integral Sistêmico (CIS). Além da caminhada, haverá atividade de Mindfulness com a Treinadora Claudia Infante. Para participar, levar uma toalha ou tapete emborrachado.







Os 80 anos do chef

Um homem especial, pai de família que carrega nas veias o sangue italiano e toda a vibração para com a mulher e as filhas, não poderia deixar de ter seu aniversário celebrado como ele bem merece: com o amor e o calor da família, dos amigos e também dos seus funcionários, que têm no chef um verdadeiro mestre e conselheiro.

Na noite de terça-feira (10), o jantar foi dedicado a ;um cliente; mais do que especial: Francisco Ansiliero.

Há tantos anos se dedicando à criação de verdadeiras obras de arte gastronômicas, cativando, ao longo do tempo, centenas de clientes, dessa vez foi ele o foco do corre-corre na cozinha. Um fato que ficará marcado na memória de quem participou do jantar.

No Dom Francisco da Asbac, decorado por Yoshida, por meio de arranjos florais naturais harmonizados com frutas, que encantaram as 202 pessoas, que degustaram as delícias preparadas pelas mãos de oito chefs consagrados em Brasília: Paulo Tarso, Gil Guimarães, André Castro, Mara Alcamim, Rosario Tessier, Simon Lau, Thiago Paraíso e Marcelo Petrarca. Todas as etapas foram harmonizadas com vinhos.

Sensibilizado e feliz, cada chef recebeu, das mãos de Francisco, como agradecimento, uma caixa de madeira personalizada com uma garrafa do vinho Barolo Dom Francisco, safra 2009 e uma embalagem com a tradicional Torta de castanha-do-Brasil e o livro Cod, do autor Mark Hurlansky.

O Trio Tico de Moraes se encarregou de animar os convidados, com variado repertório musical.

Beneficente, toda a renda líquida arrecadada será revertida à Instituição Santo Aníbal Maria, localizada no Guará, que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco e de vulnerabilidade social e pessoal.



PAINEL


Japão faz doação para refugiados venezuelanos no Brasil/Profundamente preocupado, o Japão contribuiu, pela segunda vez em seis meses, com uma vultosa soma, em dólares, para a aquisição de equipamentos assistenciais para os refugiados venezuelanos em Boa Vista (RR). A contribuição foi realizada por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC) do governo daquele país, com sua representação diplomática no Brasil e a ONG Visão Mundial Brasil. A doação ocorreu durante uma cerimônia de assinatura realizada na quarta-feira (11), na Residência Oficial do embaixador Akira Yamada (foto), em Brasília. A ONG Visão Mundial é uma organização humanitária de desenvolvimento e resposta a situações de emergência, que atua no apoio aos imigrantes venezuelanos que chegam ao Brasil, promovendo atividades de acolhimento como o auxílio às solicitações de residência temporária e refúgios, registros de documentações, orientações relacionadas ao trabalho e atividades socioeducativas para as crianças imigrantes. Atualmente, o trabalho alcança cerca de 20 mil crianças e adolescentes venezuelanos em situação de vulnerabilidade.



PINCELADAS



Hoje, às 16h30, a Praça dos Três Poderes será palco de mais uma apresentação da Foco Cia de Dança e da Meraki. Os grupos de dança contemporânea apresentarão para a plateia um espetáculo exclusivo e montado especialmente para o projeto Arte no CAT, programa promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) nos centros de Atendimento ao Turista.


Durante a reunião para recepcionar a maravilhosa floração do ipê-amarelo no jardim de Bertha Pellegrino, na quarta-feira (4), Carmen Bocorny e Silvia Seabra (foto) não se cansavam de admirá-lo e de posar diante daquela obra da natureza, que enfeita tanto Brasília nesta época.