Com a escultura Capoeirista Tião Perneta, Giancarlo Rodrigues Souto conquistou uma vaga para participar da 2; Bienal Internacional de Arte Na;f. Em São Paulo, o artista, nascido no Gama, vai apresentar o trabalho feito com material recolhido do cerrado.
Para harmonizar com troncos retorcidos e raízes fortes, Souto usa a técnica do entalhe e cores vivas. Ao final, o artista plástico alcança uma forma figurativa. Audotidata, ele começou a trabalhar de forma efetiva em 2012 e, desde então, produz peças voltadas para a cultura popular e o universo religioso. Além dos trabalhos em escultura, ele escreve poesias e contos, tendo publicações em coletâneas literárias.
Bienal
A 2; edição da B;Naif Bienal ocorre entre 14 de setembro e 15 de outubro no Museu Municipal de Socorro, na capital paulista. Ao todo, 94 artistas nacionais e internacionais foram relecionados e terão os trabalhos expostos. Também haverá a exposição de pinturas de 15 artistas convidados e de dois patronos homenageados este ano pelo evento: Tânia de Maia Pedrosa e Henry Vitor.