Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

360 Graus

Vem aí o tão esperado Feijão Solidário 2019. Em 26 de outubro, sábado, estaremos naquela tarde tão gostosa, no Minas Hall. Para iniciar os preparativos, a presidente do projeto, Nazareth Teixeira da Costa, receberá as inúmeras madrinhas na terça-feira (17), no salão de reuniões da presidência do Correio Braziliense, no SIG, Quadra 2, Lote 340.










Para reverenciar um ipê amarelo

Brasília, terra dos mais lindos ipês de que se tem notícia. Por todos os lados, quando a época das chuvas passa, eles começam altaneiros, a mostrar sua beleza, ora na cor rosa, no mês de maio/junho, ora brancos como a neve.

Depois do frio intenso, quando o tempo seco começa a se aproximar, aqui e ali, como se planejando alegrar uma época em que tudo fica seco e quebradiço, passível até de incêndios pelos gramados da cidade, eis que eles, os ipê- amarelos, enchem os jardins das praças, das estradas, das quadras. Uma festa!

Na quarta-feira (4), a detentora de um dos mais lindos ipês residenciais do Lago Sul, Bertha Pellegrino, diante da magnitude daquela floração quase primaveril, resolveu receber todas as suas parceiras do Grupo Mulheres de Brasília para, em total contemplação e encantamento, reverenciar a belíssima árvore que, todos os anos nesta época, enfeita o seu jardim e o deixa completamente atapetado com suas flores.

Não poderia haver uma reunião mais simples, aconchegante, gostosa e cordial! inspiradas por aquela beleza toda a mesa, na sala de jantar, ostentava os mais lindos e convidativos quitutes, preparados com carinho por várias amigas e providenciados pela dona da casa, Bertha Pellegrino, que se desdobrou em cuidados, mestra na arte de bem receber.

Reunidas, todas aproveitaram para dar as boas-vindas à parceira Laís do Amaral, embaixatriz do Brasil nas Filipinas, que chegou a Brasília de férias.

Coisas de Brasília e de grandes amigas.