Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Seminário Samamba Rock discute a cena autoral e independente neste domingo

Realizado no Complexo Cultural de Samambaia, e aberto ao público, o seminário abordará temas como cultura na periferia, o rock brasiliense como patrimônio imaterial e prevenção ao suicídio

O instituto solid;Art, de Samambaia realizará, neste domingo (8/9), mais uma edição do Seminário Samamba Rock, como parte da programação do Festival Samamba Rock, que ocorrerá em 25 e 26 de outubro. O festival é aberto ao público, sem necessidade de inscrição, e terá presença obrigatória das bandas integrantes da seletiva para tocar no evento.

[SAIBAMAIS]O seminário debaterá os temas cultura na periferia, produção independente, ocupação do espaço público para manifestação cultural, reconhecimento do rock brasiliense como Patrimônio Imaterial, e junto ao Poder Executivo e Saúde Mental com prevenção à depressão e suicídio, a partir das 15h, no Complexo Cultural de Samambaia (Q. 301 cj. 05, Samambaia Sul).

O seminário é realizado anualmente desde 2015, e o festival, desde 1998, e nesta edição ocupará espaços públicos da cidade para se unir à comemoração dos 30 anos da Samambaia, com shows das bandas Plutão Já Foi Planeta (RN), Vulcano (SP), Bastard (BA), Cara de Porco (RJ) e as locais Almirante Shiva, Joe Silhueta, Marcelo Marcelino, Never Look Back, Makagons 2099, Mofo e Vozes da Anarquia, além dos grupos que serão escolhidas na seletiva, que terá votação após o seminário.