Diversão e Arte

Banda brasiliense O Tarot lança novo single: 'Fogo'

A produção conta com a participação de outros artistas da capital e é um apelo sobre o fazer artístico nos dias atuais

Geovana Melo*
postado em 06/09/2019 18:57
A banda brasiliense estreia 'Fogo' em show em Minas Gerais

Neste sábado (7/9), chega às plataformas digitais o novo trabalho da banda O Tarot, denominado Fogo. Desta vez, o quinteto resolveu convidar outros artistas da cena candanga para integrar o trabalho. A canção, de cunho político, é um apelo de quem vive de arte no Brasil. ;Fogo é um outro espaço de fala, comparado com o último lançamento (Caravanero). É um manifesto e é absolutamente claro, tem uma letra minimalista;, conta Caio Chaim, vocalista do conjunto.

;É a voz do artista diante disso. A gente chamou outros projetos para cantar um coro com a gente. É para darmos voz e razão na luta contra a perseguição e a censura. Um manifesto pelas armas poéticas;, completa.

Embalada pelo trecho: ;Fogo batalhão, tua voz é teu canhão/ Nossa munição não tem pólvora, só tem pétala;, a canção busca reivindicar direitos. ;A gente enfrenta várias coisas que tentam parar o fazer artístico, seja uma burocracia, uma lei;, afirma o músico Tom Suassuna.

Composta por Caio e Lucas Gemelli, a música é dividida em duas partes: a primeira ataca a política armamentista e a segunda faz uma analogia ao livro Revolução dos bichos, no qual o pato é a presa. A faixa flerta ainda entre o lúdico e o irônico. ;A gente buscou manter o mesmo espírito da música, de forma muito espontânea;, pontua Caio.

[SAIBAMAIS]O single será lançado acompanhado de um clipe que faz alusão ao cinema mudo. O vídeo foi gravado no Castelinho do Parque da Cidade e segue a característica teatral e circense dO Tarot. Durante a gravação, os integrantes da banda oscilam entre ser soldado e ser ladrão. Por fim, eles entram cantando em coro com outros artistas brasilienses.

Dentre eles estão Guilherme Cobelo e Gaivota Naves (Joe Silhueta), Victória Carballar, Fernanda Caliandra e Iuri Gules (Cantigas Boleráveis), Jah Soares e Andreia Nayrim (A Outra Banda da Rua), Dinho Lacerda (Seu Estrelo), Gustavo Halfeld (YPU), Fernando Vaz (Ellefante), André Noblat (Trampa), Lorena Lima (Humbold), Michelle Fioravanti (Nasty), Bardow (Bardow e os Folks), Natália Carreira, João Pedreira, Marianna Subtil, Marmota Faquir e Gustavo Schelb (Os Gitiranas), Gabriela Ila (Aiure) e Ayla Gresta (YPU).
A música será apresentada, pela primeira vez, no festival Timbre, em Uberlândia, Minas Gerais. Já em Brasília, a música será lançada no bar Primo Pobre em 14 de setembro.
[VIDEO1]
*Estagiária sob a supervisão de Roberta Pinheiro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação