Ter razão
Data estelar: Sol e Marte em conjunção, Vênus e Júpiter em quadratura; Lua Vazia das 5h34 até 20h35 horário de Brasília
Por que nossa humanidade individual sempre busca ter razão? E não adianta vir para cima com o chavão de que se prefere ser feliz a ter razão, porque essa também é uma manobra para se ter a última palavra, ou ter razão. Raríssimos são os casos de indivíduos dispostos a abrir diálogo e interlocução, abrindo uma janela onde se demonstre respeito mútuo pelas eventuais razões discordantes, mesmo que isso resulte em impasse. Ter razão põe a agressividade na mesa, a imposição, o não se importar com o que as outras pessoas pensam. Ter razão autoriza a desqualificação de tudo que seja diferente, dos argumentos que contrariem os próprios. Obstinar-se em ter razão denuncia que se parou de pensar e que as supostas razões se transformaram em paixões.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
O valor do que está se pondo em marcha reside nos detalhes. Por isso, em vez de continuar se atendo ao grande panorama, procure enxergar as letras miúdas dos contratos e o que se dá a entender nas entrelinhas. Isso sim.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Tudo pode ser feito, só mudam os diversos níveis de dificuldade. Porém, este é um momento vibrante da experiência de vida, no qual sua alma se sente atraída por desafios que em outros tempos teria rejeitado de imediato.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
A vida como você a viveu até aqui precisa ser finalizada e um novo grande ciclo iniciado sobre as cinzas do anterior. A renovação está em marcha, não há como a evitar, você pode a acelerar ou a tornar muito lenta.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Iniciar discussões num dia como hoje significaria se enredar em eventos que, depois, seria difícil sair. O problema reside em como fazer para se conter antecipadamente, já que fica difícil saber como começam as discussões.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Você não terá mais segurança do que a atual, que não é grande coisa tampouco. Este é um momento em que se torna necessária uma dose de atrevimento maior do que a habitual, porque só assim haveria real avanço.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
A pressão que você sente é real, porque você ficou na convergência de interesses, representados por pessoas, que são discordantes entre si. Porém, é sua tarefa harmonizar tudo num só caminho, não é?
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
As potencialidades que você enxerga são viáveis, mas não de imediato, requerem amadurecimento e isso não pode de jeito algum ser acelerado, sob pena de estragar tudo logo de entrada, queimando a largada.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
A rede de contatos criada há de servir para algo prático também, porém, esse passo precisa ser dado com firmeza por você, porque se ficar esperando o potencial se tornar real por si só, continuará esperando.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
É hora de fazer muito mais do que foi feito até aqui. Ainda que as circunstâncias sejam um tanto desorientadoras, pelo teor do dia, mesmo assim procure dar o melhor de si para que seus assuntos avancem e prosperem.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
O horizonte se alarga e fica muito interessante, mas é tudo bastante abstrato ainda, porém, forte o suficiente para infundir ânimo e entusiasmo, virtudes que não devem ser desprezadas de jeito algum. Em frente.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
É tudo bastante tenso, mas não poderia ser diferente, porque há muita coisa em jogo e não há lugar para todos. Esse clima de competição não pode ser ignorado, porque evoca sentimentos muito fortes em todas as pessoas.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Aproxime-se àquelas pessoas que sejam motivadoras de ação e que tenham vontade de se associar para juntar forças e conseguir fazer com você muito mais do que poderiam fazer sozinhas. É o momento de colaborar, não competir.