O som inspirado pela capoeira de Alberto Salgado, o jazz brasileiro de Cissa Paz e o piano de Maíra Freitas tomam conta do palco do Clube do Choro na noite deste sábado (31/8) em um show dividido em três apresentações.
Responsável pela abertura do espetáculo, o anfitrião do espetáculo, Alberto Salgado, apresenta músicas de trabalhos anteriores e inaugura canções do novo álbum. Em entrevista ao Correio, o músico falou sobre o repertório. ;Vou tocar músicas novas do meu disco que deve ser gravado no final de 2020 e do novo disco da Cissa que deve ser lançado no primeiro semestre que vem;, afirmou.
Ainda em construção, o novo CD do brasiliense promete continuar com suas inspirações culturais. ;Acho importante demonstrar a cultura da capoeira e da cultura erudita. É a mistura que eu trago como forma de agradecimento a essas fontes que fazem de mim o músico que eu sou;, diz. Sobre futuros trabalhos, Alberto concluiu com ar de novidade. ;Quero fazer cada disco com uma onda diferente, mesmo que tenha assinatura fixa do compositor. Tenho vários projetos de disco só de samba, só de música regional, todos os discos serão diferentes um do outro;, contou.
Cantor e multi-instrumentista de Sobradinho, o músico é autor de mais de 300 composições e dos álbuns Além do quintal (2014), Cabaça D;Água (2017), que o levou a conquistar o 28; Prêmio da Música Brasileira na categoria regional, e do recém-lançado Canções de amor Caiçara (2019), que teve a participação de Chico Buarque, Zeca Baleiro e Carlos Careqa.
Abrilhantando a noite, o espetáculo continua com Cissa Paz, cantora e compositora de origem afro-indígena brasileira, que está dominando o cenário do jazz estadunidense e é conhecida por levar a música do Brasil a Washington DC.
Completando o time de músicos está a carioca Maíra Freitas. Artista versátil que domina a arte de ser pianista, cantora, compositora e produtora musical brasileira. Além disso, é dona do canal no Youtube LáDóSiLar e filha de Martinho da Vila, de o quem herdou todo talento e carisma.
Dando melodia ao espetáculo estão os músicos fixos da noite, o baterista Felipe Lemos e o contrabaixista Rafael de Sousa.
Alberto Salgado convida Cissa Paz e Maíra Freitas
Clube do Choro (Eixo Monumental). Sábado (31/8), às 21h. Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos
*Estagiária sob supervisão de Severino Francisco