Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (31)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 31 de agosto, de acordo com cada signo

Teu estado de ânimo

Data estelar: Lua Nova em Virgem é Vazia das 5h46 até 20h08 horário de Brasília

As circunstâncias de tua vida podem ser favoráveis, adversas ou ambas ao mesmo tempo, o que é comum acontecer. Teu ânimo, porém, não é obrigado a depender do sabor das circunstâncias, tua consciência é capacitada e tem força suficiente para ser a instância que decida o teor de teu estado de ânimo. Procura te exercitar no autodomínio, não permitindo que as circunstâncias exteriores determinem teu estado de ânimo, nem tampouco permitir que o fluxo interior e subjetivo de pensamentos ansiosos e intimidatórios faça o mesmo. Em períodos longos de Lua Vazia, como o de hoje, se torna evidente o quanto a consciência tem de fazer esforço para não se contaminar com a distorção generalizada de circunstâncias e o quanto as pessoas, em vez de dominar suas próprias consciências, são determinadas pelos acontecimentos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A saída é agir e depois agir mais ainda. Nada de contemplação, não há tempo para meditações longas, porque tudo precisa ser amarrado através de ações efetivas, ainda que atrapalhadas. A ação sintetiza o momento.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Por mais intensos e nítidos que sejam seus desejos, a força desses não é suficiente para a realização. Você precisa agregar ação aos seus desejos, porque de outra forma, com o tempo irão se transformando em decepção.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Conclua o mais rapidamente possível tudo que está em andamento, porque vêm vindo por aí novas perspectivas que terão de ser aproveitadas com rapidez e destreza, já que podem passar e não ser aproveitadas. Dinamismo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Este é um daqueles raros momentos em que convencer as pessoas a acompanhar seus movimentos encontra o mínimo de resistência e o máximo de aceitação possível. Agora só resta saber com que objetivo fazer algo assim.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Atenha-se ao que tiver sido planejado, evitando iniciar um novo ciclo de novidades. Cair na tentação de seguir a linha de ideias maravilhosas seria abandonar um caminho que está em estágio avançado de consolidação.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Tome as iniciativas pertinentes a cada caso em marcha, saia da toca e imponha sua vontade, mesmo que num primeiro momento isso provoque resultados atrapalhados. Essa imposição não há de ser violenta, mas elegante.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Há espaço para você tomar algumas atitudes, porém, não se iluda com que haverá essa possibilidade de resolver tudo de uma tacada só, porque nessa busca você só agregaria complicação a um cenário que não comporta mais.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Em termos de relacionamento e de partilha de espaço e tempo, o panorama sempre se mostra complicado. Porém, por trás das complicações brilha serena a luz do enriquecimento intelectual, emocional e físico também.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O espaço para a hesitação se reduziu ao mínimo comum denominador que o transforma em irrelevante. O que é verdadeiramente relevante nesta parte do caminho é que você ponha mãos à obra e lidere a ação.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

O momento é muito bom, desde que você tenha em mente algo concreto, porque se houver ideias e perspectivas diversas, o tempo passará na tentativa de resolver o dilema de qual seria o melhor caminho a seguir.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Esse oceano de sentimentos e pressentimentos que inundou sua alma vai levar muito tempo para ser decifrado, porém, guarda em si uma riqueza de descobertas que abrirão seus olhos para uma realidade maior. Em frente.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Ter de dividir espaço com várias pessoas não é o melhor dos mundos para uma natureza como a sua, que prefere tomar distância e observar antes de se relacionar. Você verá que não é difícil e que traz bons resultados.