Na publicação, Carolina afirma que a morte da mãe ainda é desconhecida, mas que ela morreu dormindo. "Desde que sou pequena vejo ela ;marcar; seu encontro com a morte exatamente desse jeito: se ela vier, que seja assim (dormindo)."
Ainda no Instagram, a atriz prometeu que será colo para os irmãos Edgar, Frederico e Bernardo e para a avó materna, Marly Campello.
"Mãe, hoje eu vou tentar ser colo pros meus irmãos. Eu prometo. E pra sua mãe também. Mãe, a partir de hoje, eu vou morrer um pouco todo dia; de saudade. Te amo."
[VIDEO1]
Vários artistas, como Cláudia Raia, que também perdeu a mãe recentemente, se comoveram com a dor de Carolina e deixaram comentários no post:
"Carolzinha, meu amor, tenho um colo bem fofinho para quando necessitar. Acabei de passar por isso, dói fisicamente, perdemos nossa casa, nosso rumo, nosso norte", disse Cláudia Raia.
Marina Ruy Barbosa, Luciano Huck, Cláudia Leitte, Deborah Secco, Thiaguinho e o padre Fábio de Melo também se solidarizaram e deixaram um recado de conforto para a atriz.
O irmão de Carolina Dieckmann, conhecido como DJ Gagau Dieckmann, também compartilhou sentimentos nas redes sociais:
"Mãe eu não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo nesse momento... Angústia, tristeza, não sei se acredito ainda.. Um vazio enorme sem explicação. Mesmo com essa vida corrida de hoje em dia, fico feliz de poder ter estado mais próximo de você ultimamente. Tá difícil aceitar isso... Eu te amo muito! Devia ter falado isso muito mais pra você..."
[VIDEO2]