O intuito da Disney seria dividir o lucro cinematográfico em 50%. Por sua vez, a Sony que é dona dos direitos do filme não queria compartilhar sua maior franquia.
Com o fim do acordo, Kevin Feige não vai mais supervisionar os filmes do herói, mas isso não significa que o ator Tom Holland está desempregado. O astro ainda tem contrato assinado para estrelar mais dois filmes como Peter Parker, assim como o diretor Jon Watts.
Além disso, a Sony está confiante. A empresa tem planos em manter a equipe criativa do último filme estrelado pelo aranha e convocou novamente a produtora Amy Pascal para o próximo filme da série. A empresa também vai investir em Venom 2, Morbius e outros spin-offs.
Infelizmente, isso significa que o Peter de Tom Holland não deve encontrar novamente os personagens com quem contracenou em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Para os fãs, o fim do acordo deixa algumas lacunas no Universo Marvel, como o fim do legado deixado pelo Homem de Ferro.
Por enquanto, Sony e Disney não se pronunciaram sobre o assunto.
*A estagiária está sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz