O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) apresenta, nesta quarta-feira (14/8), a peça Meu querer é ser feliz, que aborda a violência doméstica. A iniciativa é do projeto Se liga, moçada.
A supervisora de capacitação de aprendizes do DF, Roseana S. A. Albuquerque, falou sobre a escolha da peça para abrir o projeto. "Nós observamos a importância de deixar nossa equipe, nossos aprendizes conscientizados. Queremos empoderar o público feminino, fazer a quebra do machismo, e a gente faz esse desenvolvimento dentro dos debates, das reflexões, e essa é a intenção do projeto com a peça", disse.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do DF, de janeiro a novembro de 2018, o número de casos de violência doméstica aumentou em 50% na capital federal.
Para a supervisora, a reflexão é fundamental. "Tem aprendizes que sofrem esses abusos. Mas, por medo, por vergonha, elas não denunciam, não avisam. Quando a gente identifica, a gente encaminha para o atendimento do serviço social. Já tivemos casos, mas tratamos com sigilo. A gente acredita que por meio da peça o nosso grupo de aprendizes possa fazer uma reflexão da temática e fazer uma quebra daquele padrão. A gente sabe que esse é um canal de conscientização dos jovens", concluiu.
O evento vai reunir 230 aprendizes, entre 14 e 24 anos. A peça será encenada às 9h e às 15h.
Serviço
Meu querer é ser feliz
Quarta-feira (14/8), às 9h e às 15h
Local: CIEE Brasília (EQSW 304/504, lt 2, Setor Sudoeste)
Entrada franca, exclusivo para jovens aprendizes da empresa.