Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

'O beijo no asfalto', de Nelson Rodrigues, ganhará adaptação de Viola Davis

Livro do brasileiro vai virar peça na Broadway, além de versões para o cinema e a tevê nos EUA

O livro "O beijo no aslfato" (1960), do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, vai virar espetáculo na Broadway, além de ganhar possíveis versões para o cinema e a tevê nos Estados Unidos. Segundo o portal americano Deadline, a atriz e produtora americana Viola Davis e seu marido, Julius Tennon, fecharam parceria para adaptar a obra com a empresa Wise Entertainment, do neto de Rodrigues, Marcelo Mota.
Em entrevista ao portal Deadline, a filha de Nelson Rodrigues, Sonia Rodrigues, comemorou a paceria: "Como filha e administradora de seu legado, é um prazer saber que os premiados produtores Viola Davis e Julius Tennon foram os escolhidos para trabalhar com o maior autor dramático do Brasil;.

Já a estrela de Hollywood Viola Davis usou as redes sociais para comemorar a nova parceria e chama a peça do Nelson Rodrigues de inovadora.

[VIDEO1]


SOBRE A OBRA

"O beijo no asfalto" é uma das criações mais importantes do dramaturgo Nelson Rodrigues. O livro conta a história de um bancário que tenta socorrer um jovem entre a vida e morte em uma praça do Rio de Janeiro. O último pedido da vítima foi um beijo na boca. A cena é flagrada por um repórter e a foto gera uma grande repercussão e discussão sobre moralidade na época.

No Brasil, o livro virou filme, em 2018, em uma das suas adaptações, com Murilo Benício e Lázaro Ramos como protagonistas.

Veja o trailer!
[VIDEO2]