Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que as estrelas revelam para esta sexta (9/8)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 9 de agosto, de acordo com cada signo

Espírito e transgressão

Data estelar: Lua cresce em Sagitário.

Quando compreendas o espírito, que te compreende, notarás que em nome da verdade, da beleza e da bondade, em muitos momentos te verás diante do dilema de transgredir algumas regras da civilização, porque muitas dessas pressupõem que tu sejas um corpo selvagem que precisa ser reprimido o tempo inteiro a fim de ser mantido na linha. Quando compreendas o espírito, transgredirás essas regras e te tornarás exemplo do que uma pessoa verdadeira, bela e imperfeita é capaz de fazer. No entanto, evita achar que estas palavras te exortam a transgredir a torto e direito, porque nem todas as transgressões são espirituais, muitas delas, ao contrário, alimentam o equívoco de que os seres humanos devem ser reprimidos para a civilização existir. Só a transgressão não fará de ti uma presença mais espiritualizada.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Procure não se precipitar na direção das novidades que estão surgindo agora, mas preservar o bom andamento de tudo que está em marcha. Acolha as novidades, mas não negligencie as tarefas que são básicas e necessárias.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As informações são ambíguas, mas é necessário passar através dessas, evitando se contaminar com ansiedades que nem sequer seriam suas, porque circulam pelo mundo afora como somatório de o momento da história humana.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Procure adotar uma postura receptiva nesta parte do caminho, intervindo o menos possível, dando menos opiniões e ouvindo com atenção tudo que seja dito, mesmo que num primeiro momento você discorde. Receptividade.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Dá para fazer muita coisa, apesar de não ser possível fazer o que você desejaria. Entre o desejo e a necessidade, prefira esta última, mesmo que não tenha atrativo nenhum aos seus olhos. A necessidade reina absoluta.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Meter os pés pelas mãos, quem não? Quando alguém vier a criticar sua atuação e quiser comparar seu desempenho com outrem, faça ouvidos surdos e siga em frente, porque essa pessoa não é capaz de reconhecer a realidade.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Há conclusões muito benéficas aos seus planos. É hora de encerrar o capítulo em que tudo parou e ficou estagnado, ameaçando a sustentação do necessário bom humor. Encerre esse capítulo e toque a bola para frente.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Ser forte e seguir em frente, esse é o conselho que ecoa neste momento. Porém, sustentar essa atitude é a questão, porque é real que em muitos momentos a alma fraqueja e isso também há de ser respeitado, ou não?

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As certezas confortam, mas não resolvem. A única coisa que resolve é tomar as iniciativas pertinentes a essas certezas, porque se confortar emocionalmente só serviria de forma exclusiva a você e mais ninguém.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Ainda que suas atitudes pareçam irracionais e choquem, mesmo assim valeria a pena se atrever a colocar em marcha tudo que você imagina ser o melhor. Depois haverá tempo e espaço para fazer as devidas retificações.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Aposte nos seus sentimentos mais íntimos e aja de acordo com esses, e se isso distanciar você do que pareceria sensato fazer, atreva-se a experimentar, porque só assim você descobrirá novas potencialidades.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Entre apitos e flautas, sua intuição foi confirmada, mas talvez tenha se perdido o tempo certo da ação. Porém, isso não é um erro fatal, porque logo mais as coisas voltarão a apresentar as chances pertinentes de ação.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

O tamanho da prosperidade que sua alma procura conquistar não poderia ser obtido seguindo um caminho de facilidades. Por isso, abandone a fantasia e se remeta aos fatos, porque tudo é possível, desde que realista.