O Madrigal de Brasília, mais antigo coro em atividade da capital, apresenta neste domingo (4/8) as músicas do espetáculo O grande circo místico. Compostas por Edu Lobo e Chico Buarque, as canções têm arrranjos e regência de Joaquim França.
[SAIBAMAIS]
A apresentação será no teatro da Escola de Música de Brasília, às 19h, e encerra a temporada do coro neste semestre. Na entrada, o público pode pagar uma contribuição voluntária de R$ 15, destinada a ajudar o Madrigal de Brasília a participar do Festival Mundial de Coros em Puebla (México).
O grande circo místico
Encenado pela primeira vez em 1983, o espetáculo foi criado para o Balé Teatro Guaíra, de Curitiba, com roteiro de Naum Alves de Souza adaptado do poema A túnica inconsútil, do poeta Jorge Lima. Foi um grande sucesso nos anos 1980, chegando a lotar o ginásio Maracanânzinho, no Rio de Janeiro, e o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. No mesmo ano, a trilha sonora original, composta por Edu Lobo e Chico Buarque, foi lançada em disco, com interpretações de músicos como Milton Nascimento, Gal Costa, Simone e Zizi Possi.
Em 2018, o diretor Cacá Diegues lançou um filme homônimo e baseado no mesmo poema do espetáculo.
Serviço
O grande circo místico
Domingo, 4 de agosto, às 20h, no teatro da Escola de Música de Brasília
Contirbuição voluntária de R$ 15