postado em 30/07/2019 15:32
"I;m on the highway to hell/ On the highway to hell". É o refrão da faixa Highway to hell, que também dá nome ao álbum do AC/DC que completou 40 anos no último sábado (27/7).
Sexto álbum de estúdio da banda australiana, Highway to hell foi um marco na trajetória do grupo. Apesar dos discos anteriores conterem sucessos como T.N.T., Jailbreak, Dirty deeds done dirt cheap, Let there be rock e It;s a long way to the top (if you wanna rock ;n; roll), foi no álbum lançado em 27 de julho de 1979 que a banda atingiu o sucesso, de fato, mundial.
O disco alcançou, na ocasião, o top 20 de álbuns da Billboard e a faixa homônima figurou na Hot 100 da revista norte-americana. Dedicada à música, a revista Rolling Stone classificou Highway to hell no número 197 na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos.
No entanto, apesar do estrondoso fenômeno que se tornaram, o então vocalista da banda, Bon Scott, morreu menos de um ano do lançamento do álbum. Com incentivo da família de Scott, a banda continuou a trajetória e lançou no ano seguinte Back in black, apresentando Brian Johnson no vocais e conquistando o mundo com um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos na história da música.
Hoje, com mais de 40 anos de carreira, a banda é considerada uma das maiores, mais bem-sucedidas e mais influentes bandas de rock do planeta.
Relembre Highway to hell:
[VIDEO1]