Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Kim Kardashian lançará documentário sobre sistema penitenciário americano

Ativista da causa, ela já conseguiu a liberdade para ao menos 17 pessoas

A socialite americana Kim Kardashian anunciou, na noite deste sábado (27/7), que lançará um documentário sobre o sistema prisional dos Estados Unidos.
O anúncio foi feito no Twitter da empresária. A produção será feita pelo canal Oxygen, especializado em produções sobre crimes. O documentário ainda não tem data de estreia.
[VIDEO1]
Kim Kardashian tem se pronunciado contra abusos do sistema carcerário norte-americano com negros. Ele chegou a se reunir com o presidente Donald Trump para pedir a libertação de Alice Marie Johnson, 63 anos, que foi presa por envolvimento no tráfico de drogas em 1996 e tinha sido condenada à prisão perpétua.
Ela também conseguiu o perdão para Cyntoia Brown, uma mulher também condenada a prisão perértua no estado do Tenesse. Ao todo, ela esteve envolvida na libertação de ao menos 17 pessoas, que cumpriam penas injustas. Além disso, ela tem feito palestras sobre o tema.
A estrela de Keeping up with the Kardashians é filha do advogado Robert Kardashian, famoso por ter atuado no caso de O.J. Simpson, jogador que foi absolvido das acusações de ter assassinado a ex-mulher.
Os Estados Unidos têm uma das maiores populações carcesárias do mundo, com cerca de 2,3 milhões de pessoas, em sua maioria negras. Em 2018, o país aprovou uma reforma no sistema carcerário com a intensão de desobstruir as prisões superlotadas.