A Waner Bros. Pictures anunciou, por meio do seu presidente, Tom Emmerich, o nome do ator escalado para interpretar o cantor Elvis Presley nas telonas. O intérprete designado para o papel foi Austin Butler, que estreou na Broadway em 2018 contracenando com Denzel Washington em The Iceman Cometh, de Eugene O;Neill.
Austin recebeu ótimas críticas no papel de Don Parritt, em O menino Perdido, e será visto no final deste mês com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie em Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino. Além desses trabalhos, o artista atuou com Bill Murray e Adam Diver em Os Mortos Não Morrem, de Jim Jarmusch.
O longa dirigido por Baz Luhrman contará a história da vida e música de Presley pela perspectiva da conturbada relação entre ele e seu enigmático empresário ;coronel; Tom Parker, que será interpretado por Tom Hanks, ganhador do Oscar pela atuação em Forrest Gump: O Contador de Histórias e Philadelphia.
Luhrman irá produzir o longa ao lado de Gail Berman, de Patrick McCormik, de Schuyler Weiss e de Catherine Martin, figurinista e designer de produção do filme. Andrew Mittman assina ainda como produtor executivo da cinebiografia.
O filme começa a ser gravado no início do próximo ano em Queensland, na Austrália, e conta com o apoio do governo de Queensland, da Screen Queensland, do programa Producer Offset e do governo australiano.