Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Processo de agressão sexual contra Kevin Spacey pode ser arquivado

O jovem que tinha acusado o ator teria desistido da ação


Seis meses após ser formalmente acusado, o ator e roteirista norte americano Kevin Spacey pode não ser julgado por agressão sexual. A decisão seria da suposta vítima. O jovem, que trabalha como ajudante de garçom em um bar no distrito de Nantucket (EUA), teria desistido da ação contra o artista.
O caso veio a público em 2017 após relato da jornalista Heather Unruh, mãe da suposta vítima. De acordo com Unruh, depois de oferecer uma bebida, o protagonista de House of Cards teria tocado nas partes íntimas de seu filho.
Um celular, utilizado pelo rapaz para gravar a suposta agressão, seria a chave do caso. Contudo, o aparelho está desaparecido. O advogado Alan Jackson, que representa Spacey, insinuou que textos que revelariam o consentimento do toque teriam sido apagados.

Apesar do juiz Thomas Barrett não ter tomado qualquer decisão até o momento, a defesa afirmou que pedirá o arquivamento do processo pelo comprometimento do dossiê. Aos 59 anos, Spacey não compareceu à audiência na última segunda-feira (8/7).