Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Quadrinhos de 'The walking dead' chegam ao fim na edição #193

A HQ começou a ser publicada em 2003 e chegou a última edição em 2019



Os fãs da HQ The walking dead foram pegos de surpresa com o anúncio de que a edição #193 será a última dos quadrinhos. Criada por Robert Kirkman e Charlie Adlard, teve a primeira publicação em 2003 e já está disponível para venda nas bancas dos Estados Unidos.

Esta última edição conta com tamanho extra. Mais de 50 milhões de exemplares foram vendidos e cinco programas de televisão surgiram a partir de The walking dead. Por enquanto, o encerramento só aconteceu nos quadrinhos. Na televisão, The walking dead chega com a 10; temporada em outubro.

"Eu odeio saber o que está vindo agora", Kirkman escreveu nas páginas finais da edição. "Como um fã, odeio perceber quando a história do filme está no terceiro ato e ele está acabando. Eu odeio contar comerciais e saber que a série está no fim. Eu odeio o sentimento de quando você sabe que está chegando ao fim de um livro. Alguns dos melhores episódios de Game of thrones são bem ritmados que você não sabe se viu 15 ou 50 minutos dele e quando o fim chega, você fica chocado", continua o criador.

"Eu amo filmes longos por essa razão. Você perde o tempo porque está convencido de que estará lá por muito tempo, mas a história se move e começa a terminar; você não acredita que já acabou. Surpresa, a HQ terminou! Tudo que eu fiz, tudo que um criador pode fazer é contar histórias que nos divirtam e esperar que o público se sinta da mesma maneira. Foi tudo que eu fiz e pareceu funcionar na maior parte do tempo", anuncia Kirkman.