. Os dois dividem os vocais na nova versão de Can you feel the love tonight, que teve produção de Pharrell Williams, outro grande nome da música pop norte-americana.
Em alta
O live action de O rei leão tem chamado atenção para as trilhas sonoras. Mas não é o único. O ano de 2019 tem sido bastante movimentado nesse cenário. A começar pelo sucesso do filme Nasce uma estrela (de outubro de 2018), que, neste ano, conquistou o Oscar de melhor canção original por Shallow, composta por Mark Ronson e Lady Gaga.
O álbum da trilha sonora do longa-metragem estreou no ano passado no topo das paradas e segue até agora na liderança de vendas, ultrapassando mais de 6 milhões de cópias vendidas, segundo o site Variety divulgou na última quinta-feira. A canção fez tanto sucesso que, no Brasil, ganhou versões. A oficial foi composta pela cantora sertaneja Paula Fernandes em parceria com Luan Santana e gerou muita polêmica pelo fato da artista ter optado por usar o título da música no meio da canção junto a frases em português em uma sentença que não faz sentido.
Também neste ano chegou aos cinemas a versão live action de outro clássico das animações da Disney: Aladdin. Com direção de Guy Ritchie e Will Smith, Naomi Scott e Mena Massoud no elenco, o filme também resgatou a trilha sonora de sucesso do passado. Em 1992 quando a animação foi lançada levou o Oscar de melhor trilha sonora original, que foi dado a Alan Menken, o responsável pelas faixas.
Com a mesma estratégia de O rei leão, uma nova trilha sonora foi lançada com a reinterpretação dos clássicos, agora com as vozes do novo elenco. Com 37 faixas, o álbum traz as composições de Alan Menken repaginadas e, como aconteceu nos anos 1990, também com versões comerciais, como a gravação de A whole new world pelos cantores Zayn e Zhavia Ward. Além disso, Naomi Scott, que dá a vida a princesa Jasmine, canta a faixa inédita Speechless.