Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho para criar soluções específicas para um ou vários desafios. A Setur propôs o desafio aos participantes da Campus Party Brasília, que começou na quinta-feira (20), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, encerrou no sábado (22). Vamos aguardar o resultado.
Um desfile das Raízes Amazônicas
A praça da QI 21 do Lago Sul foi palco de um evento requintado e diferente, que transformou a segunda-feira (17) num encontro de beleza e exotismo.
A arquiteta e gestora de obras Nazareth Leão, criadora da marca Filhas de Amélia, mostrou, nos pescoços, colos e braços de arquitetas e senhoras da sociedade, o resultado de curso feito em Londres. Paraense de nascimento, Nazareth procurou usar sementes de açaí e cascas de coco, transformando-as em joias de grande efeito estético e bonito.
Para completar o look, o arquiteto, designer e artista plástico Ado Mendes pintou os kaftans feitos por Nazareth, usando imagens de habitantes das florestas e flores.
Com seus rostos pintados lindamente com motivos indígenas, as modelos colocaram todo o seu charme na passarela, sendo muito aplaudidas pela plateia, que ficou encantada com a beleza das peças.
Houve apresentação de balé das crianças da ONG Casa Azul e exibição de um vídeo sobre a Amazônia. Dhi Ribeiro cuidou da música. Todas apreciaram as delícias do açaí durante uma degustação.
PAINEL
Fotografias que falam de fé// A população brasileira tem, em sua formação cultural, de forma bastante arraigada, as tradições religiosas, que são parte importante da história de um povo, que une o passado e o presente. Sua representatividade, por meio da fé, foi trazida por nossos colonizadores, ou por meio das tradições trazidas por outros povos, que formaram nossa nação. A Paraboloide Incubadora de Ideias Ltda. realizou o seu primeiro concurso de fotografias, a fim de celebrar as diversas representações religiosas, coletivas ou individuais, por meio da iconografia religiosa brasileira, em especial na cidade de Brasília. Das 16 obras enviadas, foram selecionadas seis, por um júri composto por nove profissionais, hoje expostas na Casa de Chá, recém-reaberta pela Secretaria de Turismo, na Praça dos Três Poderes. A exposição ficará aberta até a terça-feira, 2 de julho, das 8:30 às 18:30h. A entrada é gratuita. O valor arrecadado com as inscrições será doado a uma instituição de caridade.
PINCELADAS
; A Academia Internacional de Cultura (AIC) vai homenagear a primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, outorgando a ela o título de Cidadã do Mundo Pela Paz. Haverá apresentações artísticas pela paz e posse dos novos acadêmicos: Rosa Rezende e Marlenio Oliveira. Na quinta-feira (27), às 19h, no Auditório do Instituto Camões, na Embaixada de Portugal.
; Laura Oliveira, presidente do Grupo Levvo, receberá convidados para a comemoração dos 20 anos da empresa, que a levou a criar o Instituto Levvo. Na sexta-feira (28), das 11h30 às 14h30, no Clube Naval. Serão apresentados os trabalhos sociais desenvolvidos pelo grupo e será inaugurada a Usina de Energia Solar Fotovoltaica, que fornecerá energia aos restaurantes MCDonald;s, dos quais Laura é franquiada.
; Andrea Meireles está à espera do Padre Fábio de Melo, que visitará Brasília para o Show Beneficente na Beira do Lago, na quarta-feira (3 de julho), às 17h, na QL 22 do Lago Sul. A anfitriã sugere que, embora não seja obrigatório, as pessoas doem cobertores para as obras sociais do grupo Mulheres de Brasília.