O autor George R.R. Martin, responsável pelos livros que deram origem à série, pronunciou-se no blog oficial, elogiando e incentivando a atitude da atriz alemã:
[SAIBAMAIS]"Sibel Kekilli é uma verdadeira heroína. Sibel tem usado verba do seu próprio bolso para comprar computadores para essas garotas, além de criar um site de aconselhamento on-line que oferece ajuda para quem precisa. Ela é mais do que uma atriz talentosa. Ela é uma pessoa do tipo gentil e bondosa também. Eu tenho orgulho em dizer que a conheço por ser uma mulher corajosa. Nesta era altamente politizada onde os famosos poderiam simplesmente ficar em silêncio e sorrir, Sibel nunca hesitou em falar o que pensa. Toda vez que ela fala, imediatamente vira alvo de abusos, ameaças de morte, xingamentos; E ela persiste mesmo assim." Confira a postagem na íntegra no site http://georgerrmartin.com/notablog/.
Sibel sofreu dramas familiares ao fazer filmes pornográficos no início da carreira. Os pais romperam as relações com ela. Tal caso fez com que o ativismo da atriz em defesa das mulheres se tornasse uma luta real.