Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

360 Graus

O comandante do 7; Distrito Naval, vice-almirante Borges, vai presidir a comemoração do 154; Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo (data magna da Marinha) e a imposição da medalha da Ordem do Mérito Naval a civis e militares. Na terça-feira (11), às 10h, no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, Via L4 Norte.






O país das 4 estações
País delimitado pelo Mar Negro a Oeste, pela Rússia ao Norte, pela Turquia e pela Armênia ao Sul e pelo Azerbaijão a Sudeste, a Geórgia, na Europa Oriental, é uma república parlamentar unitária, um dos países antigos do mundo. Suas raízes remontam aos séculos 13 a 12 a.C. A capital e maior cidade é Tbilisi.

Terra de muita e rica história e tradições, em 1991, a Geórgia declarou independência novamente e, desde então, como um estado independente serve à segurança do mundo. A cultura georgiana desfrutou de uma era renascentista e dourada de literatura clássica, artes, filosofia, arquitetura e ciência nos séculos 11 e 12. A cultura georgiana foi influenciada pela Grécia clássica, pelos impérios romano e bizantino.

A Geórgia é um país de 4 estações bem definidas. As altas montanhas e resorts à beira-mar, a 2 horas de distância uma da outra, oferecem um vasto leque de atividades para turistas e visitantes durante o ano, mostrando ao mundo um dado curioso: o país está entre os poucos onde o número de visitantes dobra o da própria população.

Na quinta-feira (30), no Royal Tulip Brasília, o embaixador David Solomonia e a embaixatriz Olena Terentieva receberam convidados para a comemoração da Data Nacional do seu país, em simpática e acolhedora reunião.


>> PAINEL


Para incrementar o turismo DF// Para ajudar guias e interessados no assunto turismo a compreender ainda mais a importância do urbanismo e da arquitetura, para impulsionar a economia da cidade por meio da atividade turística, a Secretaria de Turismo promoveu, na terça-feira (4), no Plenário Buriti, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, uma palestra que abordou esse tema importante, para o bom funcionamento e trabalhos orquestrados das agências de turismo do Distrito Federal. A palestrante foi a professora e mestre em arquitetura e urbanismo Angelina Nardelli (foto), que explicou para os alunos os aspectos mais relevantes e as curiosidades sobre o acervo arquitetônico da capital, os títulos recebidos e a importância da representatividade da arquitetura de Brasília, entre outros temas. O evento faz parte da I Jornada de Atualização em Turismo. Todos os palestrantes foram cuidadosamente escolhidos de acordo com suas expertises acadêmicas e técnicas, suas experiências práticas nos assuntos sobre os quais versarão. Todas as terças-feiras, das 16h às 18h, no Auditório Buriti, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, acontecerão esses importantes encontros, que só contribuirão para alavancar, cada vez mais, o turismo no Distrito Federal.