A terça-feira (28/5) ficou marcada pelas homenagens prestadas ao cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente de avião. Desde o começo do dia, às 5h, as pessoas faziam filas em frente ao ginásio Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB), para se despedir pela última vez do artista. Entretanto, das 5h às 8h, o velório esteve aberto apenas para os familiares e amigos próximos. Após as 8h, milhares de fãs e admiradores de Gabriel Diniz passaram pelo local.
Dentre eles, o pai Francisco Diniz, a mãe Ana Maria Diniz e a namorada Karoline Calheiros foram os que mais se emocionaram. Ana teve que ser amparada pela família e não conseguiu se manter por muito tempo no local. "Ela não está conseguindo ficar no velório", disse o pai. Francisco teve o respeito de atender a imprensa antes do velório e lembrou dos planejamentos de Gabriel Diniz para o futuro.
"A maior lembrança que terei dele é a força, era um menino muito forte. O sonho do Gabriel não era nada material, o sonho dele era ser pop star, diferente, ele queria mais", contou.
, alguns conseguiram se fazer presentes no velório e na missa, que ocorreu pela tarde. Wesley Safadão, sócio e amigo de Gabriel, chorou copiosamente, assim como Xand Avião. Safadão realizou um discurso após a cerimônia e cantou a música Paraquedas, acompanhado dos fãs.
"Gabriel vai fazer muita falta para todos nós. Você vai ser sempre lembrado pela sua alegria e tudo o que fez por nós. Vai deixar uma grande mensagem. Que a gente possa viver nossa vida intensamente, como ele viveu."
Após a missa, o corpo de Gabriel Diniz foi levado para o sepultamento em um caminhão do Corpo de Bombeiros. As pessoas presentes aplaudiram o deslocamento, que o levaria até o cemitério. O sepultamento foi fechado para os familiares.