Após o acidente que tirou a vida do cantor Gabriel Diniz, uma imagem do resgate do seu corpo viralizou na internet, sobretudo em grupos de WhatsApp. O compartilhamento de imagens de pessoas mortas sem autorização é crime, de acordo com o Código Penal. A pena prevista é detenção de um a três anos, além de multa, segundo o Conselho Nacional de Justiça.
[SAIBAMAIS]Pelo Twitter, admiradores do artista começaram a pedir que as fotos não fossem repassadas. "Em respeito ao Gabriel Diniz, à família e aos fãs, em hipótese alguma compartilhem fotos dos corpos, isso é totalmente DESUMANO e desrespeitoso", publicou um perfil. "É claro que já tá rolando foto do corpo do Gabriel Diniz no WhatsApp. Porque o pessoal carniceiro não perde uma. Gente baixa, vil, sem respeito com a família", comentou o jornalista Gabriel Vaquer.
O avião que levava o artista caiu na cidade de Estância, no Sul do Sergipe, na manhã desta segunda-feira (27/5). O Corpo de Bombeiros Militar do estado foi acionado para prestar socorro no povoado do Porto do Mato. Ele havia se apresentado em Feira de Santana (BA), neste domingo (26/5), e estava viajando para Maceió (AL) para encontrar a namorada Karoline Calheiras.