[FOTO1390406]O cantor Gabriel Diniz, 28 anos, intérprete do sucesso Jenifer, morreu após o avião em que estava cair, nesta segunda-feira (27/5), em Sergipe.
Embora a Secretaria de Segurança Pública do estado não tenha confirmado a identidade das vítimas do desastre até a última atualização desta matéria, amigos de Gabriel foram ao local do desastre e reconheceram o corpo.
O velório do cantor será realizado na terça-feira (28/3), no Ginásio de Esportes O Ronaldão, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. Ainda não há, no entanto, horário para a cerimônia. A expectativa, na noite desta segunda, era de que a despedida seja aberta ao público.
De acordo com a Polícia Militar, há pelo menos outros dois mortos: Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Segundo amigos do cantor, ele pegou uma carona com Linaldo, de quem era amigo.
O voo partiu de Salvador (BA) com destino a Maceió. Autoridades confirmaram que destroços da aeronave foram localizados em uma área de manguezal perto do município de Estância (SE), na divisa com a Bahia, 30km ao sul de Aracaju. Gabriel ia encontrar a namorada, Karoline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda.
Gabriel Diniz morreu no auge de sua carreira, após Jenifer explodir nas rádios e ser uma das músicas mais tocadas no carnaval de 2019. Ele tinha uma agenda repleta de shows e havia se apresentado em Feira de Santana (BA) no domingo. Coincidentemente, Gabriel é o terceiro vocalista da banda Cavaleiros do Forró a morre de maneira trágica.
No Instagram, o cantor postou imagens do show, além de brincadeiras de bastidores e convites para os fãs irem às apresentações que estavam marcadas. São as últimas imagens do artista vivo.
Confirmações
Além dos amigos que reconheceram o corpo, empresas ligadas a Gabriel confirmaram que ele estava no avião acidentado. Ao Correio, a assessoria de imprensa do cantor confirmou o acidente: "Estamos apurando tudo. A única coisa que podemos confirmar é que ele estava no voo", informava a nota.
A Luan Produções, empresa responsável pelos shows do cantor, também se pronunciou sobre a tragédia. "A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma"
Outros artistas e famosos também se pronunciaram por meio das redes sociais e lamentaram a morte de Gabriel. O presidente Jair Bolsonaro também se pronunciou no Twitter. "Recebo com grande pesar a notícia do acidente aéreo ocorrido hoje em Sergipe envolvendo o jovem e talentoso cantor Gabriel Diniz e outros 2 ocupantes. Meus sinceros sentimentos às famílias das vítimas. Que Deus receba essas vidas de braços abertos e conforte os corações de todos", escreveu o presidente.
Imagens do acidente
Logo após o acidente, moradores da região encontraram documentos perto do local do acidente e divulgaram fotos na internet. Um dos documentos é o passaporte do cantor Gabriel Diniz. Outras imagens que circularam na internet mostram que o local do acidente era de difícil acesso, em meio a um manguezal.
Uma imagem do resgate do corpo de Gabriel viralizou na internet, sobretudo em grupos de WhatsApp. Fãs e amigos se revoltaram na internet, contrários ao vazamento dessas fotos. O compartilhamento de imagens de pessoas mortas sem autorização é crime, de acordo com o Código Penal. A pena prevista é detenção de um a três anos, além de multa, segundo o Conselho Nacional de Justiça.
[FOTO1390414]
[VIDEO2]