Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Clientes que se sentirem lesados com HBO GO podem pedir abatimento

As reclamações começaram por conta da falta de qualidade na transmissão dos episódios de 'Game of thrones'



Desde que a última temporada de Game of thrones começou a ser transmitida, os assinantes do streaming HBO GO passam por dificuldades para acompanhar a série. Conexão ruim, cenas congeladas e a falta de qualidade nas imagens são as principais reclamações dos clientes. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o assinante que se sentir prejudicado tem direito ao abatimento proporcional ao preço que pagou e não obteve o serviço ou ao cancelamento do contrato sem nenhum ônus.

[SAIBAMAIS]A situação vem se repetindo desde 14 de abril, data de estreia da última temporada da série Game of thrones. Às 22h, horário em que o episódio vai ao ar, o streaming fica sobrecarregado com a quantidade de espectadores tentando assistir e os servidores param de funcionar corretamente, com imagens travadas ou problemas de conexão.

O Procon-SP fez um pedido para que os consumidores com problemas procurem a entidade para registrar uma queixa formal. Apenas na capital paulista, 20 casos foram registrados e outros estão sendo monitorados.