Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Exposição 'Quase música', de Ricardo Homen, chega a Brasília

Ricardo Homen promete explosão de cores, ritmos e formatos

A partir de sábado (27/4), a galeria Karla Osório será palco da exposição Quase música, do artista Ricardo Homen. Com pinturas tridimensionais inéditas e desenhos de grande formato, a mostra permanecerá na capital até o dia 25 de maio.

O trabalho investe no ritmo, nas variações das cores, dos formatos e promete a interação das pessoas, por isso o título Quase música. ;A exposição mexe com as pessoas, quase uma pauta musical. Também tem uma paleta de cores lúdicas que envolve tanto quanto o volume e cria uma dinâmica e um ritmo diferente;, revela Homen.

O artista expõe individualmente pela primeira vez na capital. ;Eu espero que o público goste do trabalho, é um trabalho que tem esses elementos todos. Eu nunca fiz um exposição individual em Brasília, essa é a primeira. A última vez que expus em Brasília foi na década de 80;, relembra o pintor.

A partir deste projeto, o pintor juntamente com a galeria Karla Osório, tem planos de lançar um livro a partir da exposição. ;Talvez o livro leve o nome da exposição, mas ainda não definimos;, adianta.

Inspirado na arte minimalista americana, no neoconcretismo brasileiro e no suprematismo russo, o mineiro aborda uma produção que percorre a trajetória entre a tridimensionalidade e o desenho, criando uma obra original, moderna e conceitual.

Concomitantemente com a abertura da exposição, o espaço Karla Osório retomará o projeto Muro com o evento Grafite e piquenique. Com isso, grafiteiros candangos criarão painéis pelos espaços da galeria e o público é convidado a participar e interagir. Além de poder desfrutar de um piquenique cultural no jardim.

O projeto contará com a presença do food truck da Bagels n;a Cup e com a apresentação do percussionista Bruno Dourado, ex integrante da banda Natiruts acompanhado do duo In Yang.

Serviço


Quase música, de Ricardo Homen
Abertura: Sábado, 27 de abril de 2019, 16h-20h
Visitação: até 25 de maio. Segunda à sexta, 9-18h30 | sábado 9-14h, sempre mediante agendamento
Programa Educativo: possibilidade de agendamento de escolas e instituições.

Grafite e piquenique
Sábado, 27 de abril das 16h às 20h