Em março, Britney revelou em seu Instagram que se internaria em uma clínica psiquiátrica para lidar com o estresse causado por problemas de saúde do pai, Jamie Spears, que estaria em estado grave. O anúncio veio dois meses depois de ela ter cancelado sua última residência em Las Vegas, alegando que precisava dar uma pausa na carreira para estar ao lado da família.
Nas redes sociais, fãs começaram a suspeitar sobre a data e o motivo da internação da popstar quando o podcast Britney Gram confirmou por meio de uma fonte anônima que ela estaria internada desde janeiro. De acordo com as apresentadoras, que alegam ter entrado em contato com o time de advogados da cantora para confirmar a veracidade das informações, ela estaria se recusando a tomar remédios para controlar sua bipolaridade.
Após dias de especulação, a mãe de Britney tem ajudado a aguçar a suspeita dos fãs. Através de suas redes sociais, Lynne Spears tem curtido vários comentários sugerindo que a filha estaria presa contra a sua vontade - e que a decisão teria partido do próprio pai da cantora.
Na noite desta segunda-feira, a irmã caçula de Britney, Jamie Lynn Spears, escreveu no Twitter sobre a situação: "Eu estive aqui antes de todos e continuarei até o final. Eu amo minha irmã com tudo que eu tenho. Qualquer pessoa que disser o contrário pode cair fora com esses comentários sobre o que vocês não entendem".