Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Zóio de lula, de Charlie Brown Jr., ganha nova versão em homenagem a Chorão

Marcelo D2, Maneva, Nação Zumbi e Hungria Hip Hop participam da nova versão de Zóio de lula, que integra o EP lançado nesta terça-feira (9/4) junto com um clipe

No dia em que o cantor Chorão completaria 49 anos, chegou às plataformas digitais o EP Zóio de lula. Iniciativa da gravadora Universal Music em homenagem ao vocalista do Charlie Brown Jr. que morreu em março de 2013, o material é composto por duas versões da música, uma original cantada por Chorão, e outra cantada por artistas que foram influenciados pela banda ou foram contemporâneos do músico.

[SAIBAMAIS]Na nova versão, participam da faixa os cantores Marcelo D2 e Hungria Hip Hop e as bandas Maneva e Nação Zumbi. O novo single teve produção de Marcelo Lobato, tecladista da banda O Rappa. Além da letra da canção, a versão conta com uma citação de Hoje eu procuro a minha paz e um videoclipe divulgado no YouTube.

[VIDEO1]

"Aceitamos na hora, pelo Charlie Brown Jr. e pelo Chorão, que fez parte da nossa história. Acho que foi uma mistura de sentimentos, até por causa do time que estava participando. A gente do Maneva, pelo menos, sempre cantou Charlie Brown Jr. no início da nossa carreira. Então fazer parte desse projeto foi bem natural", revela Tales Mello de Polli, vocalista do Maneva.

A capa do EP reproduz um desenho feito por Chorão para a promoção da música nas rádios em 1999. Zóio de lula completa 20 anos neste ano. Ela foi lançada originalmente no álbum Preço curto... Prazo longo, sendo a segunda faixa do disco composto por 25 músicas.