Tania Mallet, a bond girl de 007 contra Goldfinger (1964), morreu aos 77 anos. A conta oficial de James Bond no Twitter confirmou a informação: "Lamentamos descobrir que Tania Mallet, que interpretou Tilly Masterson no Goldfinger faleceu. Nossos pensamentos estão com a família e amigos dela neste momento triste".
Mallet, que nasceu em Blackpool, Inglaterra, em 1941, foi uma uma modelo bem-sucedida entre o fim dos anos 1950 e começo dos anos 1960, contemporânea a Celia Hammond e Jean Shrimpton. Estampou a capa da Vogue duas vezes em 1961. No mesmo ano, apareceu no curta de Michael Winner Girls girls girls!, em que tenta fazer ocupações fashion em londres.
Depois de ser vista pelo produtor da franquia Bond Alfred Broccoli em um ensaio fotográfico, Mallet fez audição para Moscou contra 007, e foi escalada para o terceiro filme da série, Goldfinger.
Anos depois de viver uma bond girl, ela declarou que o cachê recebido pelo filme era horrível: 50 euros semanais, muito menos do que receberia por dia como modelo. Então, ela pediu para que triplicaram o valor.
A atriz Helen Mirren (A rainha), prima de primeiro grau da modelo, descreveu na própria autobiografia que Mallet era "impossivelmente bonita e gentil", além de "leal e generosa", e que ela pagava do próprio bolso a escola dos irmãos e dava suporte à mãe.