Nany People Cunha Santos nasceu em Machado, Minas Gerais, mas foi criada em Poços de Caldas, no sul do Estado. Estudou teatro na Escola Macunaíma e sempre se inspirou em Lília Cabral. Aos 53 anos de idade, a humorista trans convive constantemente com ela em O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva.
Na edição do programa Mais Vocêdesta sexta-feira, 22, Ana Maria Braga preparou uma homenagem especial, com direito a depoimentos de atores como Tony Ramos e da própria Lília Cabral.
"Com a Nany, eu aprendi a olhar melhor as pessoas, porque a questão que ela faz de transbordar o agradecimento que ela tem é um aprendizado. Ela me fez entender que, se a gente não tem esse afago, não vai para lugar nenhum. Você não me escapa nunca mais", declarou Lília à Nany, que foi às lágrimas.
A humorista contou como nasceu a admiração pela atriz. "Assisti Feliz Ano Velho no teatro Augusta. Quando eu vi Lília Cabral, falei: 'Quero fazer isso da minha vida'. Eu fiquei fã dela. Passaram 30 anos, ia ter o primeiro workshop da novela com a Lília Cabral. Quando ela chegou perto, falei: 'Eu sou sua fã. Não sei se acendo uma vela, se tomo um copo de água ou chamo o Samu'. Ela falou: 'Só me dá um abraço'", afirmou.
No Twitter, Nany People no Mais Você entrou para a lista de assuntos mais comentados pela manhã. "Hoje acordei cedo para chorar com a Nany People no Mais Você", escreveu uma internauta. Outras pessoas a parabenizaram pela trajetória de vida e o desempenho na novela da Globo.