Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Em entrevista, Sam Smith diz se identificar como não-binário

'Não sou homem nem mulher', afirmou o cantor em programa da atriz Jameela Jamil

A atriz Jameela Jamil, estrela da série de comédia The good place, começou um programa de entrevistas em parceria com o Instagram. I weigh falará sobre desconstrução de padrões de beleza, autoestima e temas correlatos. A atriz é ativista atuante sobre questões relacionadas a corpo. O primeiro convidado foi o cantor Sam Smith.

Durante a conversa, a dupla abordou principalmente a questão de como a mídia e algumas situações da infância podem lidar com o excesso de peso de maneira problemática. Sam falou sobre como o peso sempre foi um problema para ele. ;Eu tinha seios. Eu costumava fazer minha mãe escrever uma nota para a escola quando eu tinha 8 anos, então eu não teria que ir para aulas de natação. Então, é algo que está em mim para sempre", admitiu Sam.

Ele também contou sobre como chegou a fazer lipoaspiração muito jovem, uma vez que ganhou peso muito rápido e ter "seios" era motivo de muito bullying. ;Eu fiz lipoaspiração, eu tinha 12 anos. Na época, acho que fiquei muito feliz com isso. Não mudou nada de verdade. Acho que recuperei o peso em duas semanas porque não descobri a minha relação com a comida, por isso não mudou nada. Mas ter 12 anos e ter lipoaspiração no peito é um grande problema;, relembra.

Outro ponto polêmico abordado pelo cantor foi sobre gênero e sexualidade. Assumidamente gay, Sam falou sobre como desconstruiu os pensamentos sobre gêneros também. ;Não-binário/genderqueer é que você não se identifica em um gênero. Você é uma mistura de todas as coisas diferentes. Você é sua própria criação especial. É assim que eu entendo ; não sou homem nem mulher. Eu acho que flutuo em algum lugar no meio ; está tudo no espectro;, definiu.

Nas redes sociais, Sam admitiu que a entrevista mudou sua vida.

[VIDEO1]

Clique aqui para ver a entrevista completa.