Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Programação de carnaval infantil em Brasília tem opções do frevo ao circo!

Animação não tem idade! Variados programas para as crianças da cidade



Se para o público adulto o carnaval de Brasília tem se tornado cada vez mais interessante a cada ano, para os pequenos não é diferente. As opções de blocos infantis aumentarem e trouxeram ideias novas para que papais e mamães aproveitem ao lado dos filhotes.

O tradicional bloco Carnapati, organizado pelo Teatro Mapati, vai desfilar neste sábado (2/3). Oficinas de circo com acrobacia em solo e malabares estão entre as atividades. Além disso, músicas de roda, interação com palhaços e um piquenique completam o evento. A entrada é franca.

Também no sábado (2/3), a Matinê Kid Criolina, da Cervejaria Criolina, vai oferecer música com o DJ Baratinha, além de distribuir confete e serpentina. Até aí, tudo bem, a novidade fica mesmo por conta da oficina de estandartes para crianças. São aquelas bandeiras em tecido que geralmente, mostram a cara do bloco e a criançada vai poder se divertir e liberar a imaginação.

Os clubes da cidade também realizam festas voltadas para a criançada. O destaque fica para as festas temáticas da Matinê da Alegria Iate. No domingo (3/3), a intenção é transformar o salão social do clube em uma grande Sala da Justiça, então as famílias devem se fantasiar de super-heróis e entrar no clima. Já na terça-feira (5/3), o ambiente ganha cara de selva e safari, e o público deve comparecer com fantasias de bichinhos.

Erika Moura, a Globeleza, estará pelo segundo ano consecutivo no bloco Baratinha. Já famoso pelos brinquedos infláveis e distribuição gratuita de pipoca e refrigerante, o evento conta com o desfile da Globeleza no domingo (3/3) e na terça (5/3) de carnaval. Serão aplicadas 2 mil tatuagens temporárias, e as músicas farão viagens sobre os carnavais da cidade.

Entre os shoppings, um dos destaques é o evento Meu primeiro frevinho, na Praça Central do Parkshopping. A diversão será ao som do ritmo pernambucano e sob a animação dos famosos e gigantes bonecos de Olinda. Crianças de até 12 anos ganham um abadá criado especialmente para o evento e um saquinho de confete. Quem não sabe dançar vai ter monitores à disposição ensinando os passos do frevo.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader