Após três semanas consecutivas em que Elana esteve na liderança do Big Brother, a sorte, finalmente, pode mudar na noite desta quinta-feira (28/2) . Os brothers e sisters terão que enfrentar uma prova de "resistência". O próximo líder terá duas semanas de imunidade.
Os participantes foram colocados dentro de xícaras, e com o braço de direito acima da cabeça, foram ligados à uma espécie de funil. Caso a pessoa abaixe o braço, Coca-Cola com Café Expresso cairá e a pessoa será eliminada. "A regra é: não derrube o café", explicou o apresentador Thiago Leifert.
Os cinco primeiros que saírem da prova sofrerão "consequências". Eles devem escolher uma garrafa para sair. "Uma delas diz até que tem que eliminar alguém", continuou o apresentador. O único jeito de sair da prova é derrubando café em si.
Até 23h21, todos os brothers seguiam na disputa.
Paredão Fake
Leifert também informou que na próxima semana haverá um "paredão fake". A dinâmica funcionará da seguinte forma: no próximo domingo (3/2), haverá a urna soberana. O líder deve sortear alguém, que deverá indicar alguém ao paredão. O problema é que o brother ou sister sorteado deve indicar alguém imediatamente à direita ou à esquerda. A brincadeira é que, no entanto, com um paredão de três pessoas, o público deverá votar em quem quer imunizar.
Na terça-feira (5/2), data do resultado do paredão, a encenação continuará. O apresentador dirá quem foi escolhido para supostamente sair da casa, e quando essa pessoa tentar abrir a porta, não vai conseguir. "E, nesse momento, ele ou ela vai descobrir que está imunizado", explicou Leifert.
Na outra semana, no entanto, o programa compensa. "Será o pior paredão da história", contou o apresentador.