O final de Breaking bad ocorreu em 2013. No entanto, a série se manteve em evidência e angariando novos fãs por estar disponível em streaming pela Netflix.
Agora, a trama, que envolve Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) vai virar filme. Tudo vem sendo trabalhado em sigilo, mas fontes do site Deadline indicam que o longa deve ser veiculado pela Netflix e pela AMC.
Os rumores relatam que o roteiro será baseado em um homem que busca liberdade após ser sequestrado. Nos bastidores, especialistas acreditam que o homem em questão é Jesse Pinkman. Recentemente, Bryan Cranston confirmou que o filme é realidade, mas ainda não teve contato com o roteiro.
A AMC é a responsável pela produção original da série, que mais tarde entraria no catálogo da Netflix. Agora, a tendência é que os papéis se invertam. Vince Gilligan, roteirista e produtor de Breaking bad, acredita que a parceria foi muito produtiva para a obra.
O relacionamento entre Gilligan e a Netflix é bom. O produtor admite que o serviço de streaming contribuiu para que ele vencesse o Emmy de melhor série de drama em 2013. Atualmente, o diretor é responsável pelo spin-off de Breaking bad produzido pela Netflix, Better call Saul.
Outros pontos também seguem em aberto. Não está confirmado se a nova produção irá ao ar como filme ou dividida em episódios. De concreto, apenas que Vince Gilligan segue como produtor executivo e terá ao lado Mark Johnson e Melissa Bernstein, que trabalharam com ele em Breaking bad e Better call Saul.
A série original conta a jornada de um homem de meia idade, professor de química, que descobre ter câncer e, preocupado com o futuro da esposa grávida e do filho adolescente e portador de necessidades especiais, mergulha na produção de metanfetamina. As cinco temporadas estão disponível na Netflix.