À imprensa do Festival de Berlim na segunda-feira (11/2), Christian Bale disse que Dick Cheney é um personagem muito mais rico para se interpretar do que Donald Trump, que considera desinterassante dramaturgicamente. O ator concorre ao Oscar por encarnar o ex-vice-presidente repúblicano dos Estados Unidos em Vice.
De acordo com o astro britânico, declarado opositor ao atual governo americano (também do Partido Republicano), Dick Cheney exercia seu poderio "nas sombras", diferentemente de Trump.
Para Bale, Dick Cheney foi "figura central de acontecimentos políticos das últimas décadas nos Estados Unidos e no mundo".
"Apesar de que ele pode ter conduzido a política a esta era, Cheney é completamente diferente de Trump. Cheney sempre foi péssimo em campanhas políticas e nunca gostou de nada disso", comparou o ator.
"Cheney entendeu o poder do silêncio. Trump não pode ser acusado disso", provoca. "Cheney gostava de saber que o verdadeiro poder se manifesta nas sombras e trabalha dessa forma."
Bale diz que Trump é um personagem desinteressante e deixa para que outras pessoas o interpretem. "Eu acho que tem pessoas que interpretariam Trump melhor. Vocês (repórteres no local) provavelmente viram boas imitações dele".