A tendência das mais diversas mídias sociais é tentar, cada vez mais, personalizar a experiência dos usuários. Nesse sentido, o Spotify libera uma nova funcionalidade. Será possível, em breve, bloquear artistas de que os clientes não gostam.
A medida é uma mão na roda para quem, às vezes, precisa mudar de música no meio de uma playlist por causa de um artista específico. Ao acessar o menu "..." no perfil do artista que se pretende silenciar, a opção Não reproduzir este artista deve ser selecionada. O conteúdo relacionado será suprimido de palylist, podcast e até mesmo rádios do aplicativo com conteúdo semelhante.
Segundo o portal Thurrot, mesmo assim sera possível desbloquear músicas específicas sem anular o silenciamento. Músicas em que o artista faz participações especiais, no entanto, não serão englobadas.
A funcionalidade está ativa, por enquanto, em alguns usuários do Spotify pelo IOS. A previsão é de que, se bem recebida, amplie-se para os demais usuários. A plataforma tem hoje mais de 170 milhões de usuários e 20 milhões pagantes.