Um menino novaiorquino de 12 anos, filho de mãe judia e pai muçulmano. Este é o centro da história de Abe, estrelado por Noah Schnapp (o Will de Stranger Things) ao lado de Seu Jorge (Cidade de Deus e Tropa de elite).
A estreia será durante o Festival de Sundance, que começa nesta quinta (24), em Utah (EUA). Segundo a produção do filme, em entrevista à revista IndieWire, Abe tem tudo para ser o "filme mais charmoso do Sundance".
Abe (Noah Schnapp) se incomoda com os conflitos inerentes à sua família. Apaixonado por culinária, ele pretende realizar um jantar para unir os parentes judeus e muçulmanos. A fim de aprimorar os talentos culinários ele conhece um chef de cozinha, Chico (Seu Jorge), que decide ensinar o garoto.
O longa é dirigido pelo brasileiro Fernando Grostein Andrade, irmão mais novo do apresentador Luciano Huck. No currículo, Andrade tem os documentários Coração Vagabundo (2008), Quebrando o tabu (2011) e a ficção Na quebrada (2014), além de ter dirigido cinco episódios da série Carcereiros, da TV Globo.
Divino amor, outro filme brasileiro e dirigido por Daniel Mascaro (Boi neon), também estreia em Sundance.
Confira o trailer de Abe!
[VIDEO1]