[SAIBAMAIS]No comunicado, a Globo fez questão de citar a trajetória do ator na casa, que já durava 35 anos: ;Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018;.
O caso
A acusação contra Mayer ocorreu ainda no fim de 2017. Na ocasião, o caso virou um escândalo público, tendo em vista a posição do ator como um dos maiores do país. Ao mesmo tempo, várias atrizes foram a público com a campanha #ChegaDeAssédio.
Entretanto, ainda teve quem defendesse Mayer, como o autor Aguinaldo Silva, que ainda na segunda-feira (14/1) foi ao Twitter comentar o caso: ;Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso... Volta, José Mayer!”.
[VIDEO1]
O último trabalho do ator na emissora foi na novela A lei do amor, exibida entre 2016 e 2017.
Em abril de 2017 Mayer escreveu uma carta aberta pedindo desculpas pelo ocorrido: ;Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas;.