Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Kevin Spacey é formalmente acusado de agressão sexual de jovem nos EUA

Ator comparece a audiência mesmo após declarar que ida ao tribunal iria 'aumentar repercussão negativa'



O ator e roteirista norte americano Kevin Spacey compareceu, pela primeira vez, ao tribunal em Massachusetts, nos EUA. Ele foi formalmente acusado de agressão sexual na audiência que ocorreu nesta segunda-feira (7/1).

Presente por obrigação judicial, Spacey permaneceu em silêncio durante a audiência e continua a ser blindado pelas pessoas que o defendem no caso, que tentam evitar que ele compareça pessoalmente. Na próxima audiência, o ator será representado pelos advogados responsáveis pelo caso.

O caso

Segundo a polícia do distrito de Nantucket (EUA), existem evidências gravadas de que o Kevin Spacey abusou sexualmente de um jovem de 18 anos. O vídeo foi registrado pelo jovem, que trabalha como ajudante de garçom em um bar da cidade.

A jornalista Heather Unruh, mãe do jovem, foi a responsável por tornar a acusação pública, em 2017. Entretanto, a acusação formal só veio neste ano.

[SAIBAMAIS]"Em julho de 2016, o ator Kevin Spacey abusou sexualmente do meu filho. Aconteceu à noite em um bar. Meu filho tinha 18 anos. Ele disse para Spacey que tinha idade legal para beber. Ainda que ele tivesse mais de 21 anos, Kevin Spacey não tinha direito de atacá-lo sexualmente. Spacey pagou ;drinque após drinque; para meu filho. Quando meu filho estava bêbado, Spacey colocou a mão dentro da calça do meu filho e segurou sua genitália. Não houve consentimento. Foi um ato criminoso. Meu filho tentou se mover, Spacey continuou. Depois, foi ao banheiro e meu filho correu o mais rápido que pode até a casa da avó dele", disse a jornalista.

Um dos advogados de Kevin Spacey, Alan Jackson, alegou que o vídeo mostra só as mãos de uma pessoa tocando a camisa de outra, mas não indicam nenhum ato ilegal, de acordo com o jornal The Boston Globe.

Após diversas acusações de abuso no final de 2017, Kevin Spacey foi substituído no filme Todo o dinheiro do mundo e excluído da série House of cards, na qual fazia o papel do personagem Frank Underwood.