Um misto de rock;n;roll e resistência às políticas dos Estados Unidos. Assim pode ser definido o primeiro festival de Woodstock realizado entre 15 e 18 de agosto em 1969. Anunciado como "Uma exposição aquariana: tês dias de paz e música", o evento contou com artistas de grande renome à época em apresentações para 400 mil pessoas.
Lá se vão 50 anos! O festival ocorreu no estado de Nova York em uma pequena cidade chamada Bethel e foi histórico para o mundo da música. Agora, meio século depois, o Centro de Artes de Bethel Woods anuncia que vai produzir uma reedição para celebrar a data.
[SAIBAMAIS]A divulgação veio pelo portal oficial do Woodstock e as datas já estão definidas: 16, 17 e 18 de agosto. "Como responsável por este site histórico, nós continuamos comprometidos com a preservação da história, espírito, inspiração e educação das novas gerações por meio da música", explica a diretora de Bethel Woods, Darlene Fedun.
O line-up ainda está em aberto. As lendas do rock, Jimi Hendrix e Janis Joplin já morreram, mas bandas, que estiveram presentes em 1969, como The Who, estão cogitadas.
Além de música, o evento também receberá a exposição We are golden, que analisa as aspirações da juventude no fim da década de 1960. Também está programada a apresentação do filme Woodstock, vencedor do Oscar de melhor documentário em 1971.