Daniel Zukko é autor do canal no YouTube #MinhaBrasília e já gravou vídeos em resposta a famosos que criticaram a capital federal. Quinta-feira (20/12), ele lança o livro Cenas candangas: Guia ilustrado do quadrado;s way of life, às 19h, na Bellini Café.
O livro traz cenas desenhadas pelo próprio Daniel, além de textos explicativos. "Quem é daqui vai ler o texto e rir. São situações que todo brasiliense já passou. E quem não é, vai conseguir entender termos peculiares como ;fazer uma tesourinha;", garante.
A ideia para a obra surgiu após uma postagem, que alcançou repercussão inesperada nas redes sociais. "Nunca levei o desenho a sério, mas uma vez, durante um período de seca, desenhei um ipê amarelo ao lado de um personagem com o nariz sangrando e coloquei no Facebook. Foram milhares de curtidas", explica.
Além de jornalista, o autor também é formado em turismo e revelou que nunca ouviu alguém falar de Brasília nesta graduação. Foi um dos fatores que o estimulou a basear sua vida na cidade. "Já morei fora, mas Brasília é minha casa. Não consigo passar um mês sem sentir o cheiro daqui", confessa.
Serviço
Lançamento do livro Cenas candangas: Guia ilustrado do quadrado;s way of life do artista Daniel Zukko
Bellini Café (114 Sul, Bl. B). Quinta-feira (20/12), às 19h. Entrada franca. Livro custa R$30.
[VIDEO1]