Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Em livro, Papa Francisco e Martin Scorsese contam experiências de vida

Sabedoria das idades reúne história de personalidades e anônimos diante das dificuldades do cotidiano



A editora Edições Loyola lança o livro Sabedoria das idades, de autoria do Papa Francisco é vários convidados. Um deles é o cineasta Martin Scorsese, que conta momentos únicos da carreira, que atualmente o colocou como um dos maiores nomes do cinema mundial, a frente de Taxi driver, O aviador e O lobo de Wall Street.

[SAIBAMAIS]Em um trecho, Scorsese ensina como o sucesso pode ser algo ruim de se ter como o objetivo, e que inclusive pode se tornar uma armadilha: ;Acho que aprendi mais com o fracasso, a rejeição e a franca hostilidade do que com o sucesso. Na verdade, o que aprendi com o fracasso preparou-me para aprender com o sucesso;.

Com o relato de Scorsese e mais 30 autores, o Papa Francisco pretende deixar em foco o papel dos idosos como fonte de inspiração e ensinamentos. O próprio Papa comenta grande partes dos relatos, com uma mensagem de reflexão sobre as experiências de vida, trabalho, morte e mais.

No caso de Scorsese, Francisco escreveu sobre o poder de Deus através da esperança mesmo nos momentos mais difíceis: ;Nossa vida não se passa como um filme onde todas as cenas são predeterminadas. Um diretor de cinema sabe disso melhor do que ninguém. Precisamos encontrar livremente a vida e Deus [...]. Se sentimos fervor no coração, os fracassos não podem nos fazer parar;.

Serviço

Sabedoria das idades
De Papa Francisco e amigos
Editora edições Loyola
Páginas: 192
Preço: R$ 74