Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Mesmo canceladas, séries da Marvel não podem sair da Netflix

'Punho de Ferro', 'Luke Cage' e 'Demolidor' devem ficar na geladeira até 2020



Este foi um ano difícil para as séries da Marvel no serviço de streaming da Netflix. De cinco produções do estúdio, três foram canceladas. Além disso, de acordo com o portal Variety, Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor não poderão ser readaptadas por nenhuma outra emissora até o fim de 2020.

[SAIBAMAIS]Isso porque o contrato entre a Netflix e a Marvel contém uma cláusula de exclusividade que proíbe a reprodução das produções por dois anos após o cancelamento. Isso significa que o cancelamento de Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor as manterá na geladeira até o fim de 2020.
[VIDEO1]

A notícia rebate a expectativa de que tais séries pudessem ser resgatadas pelo novo serviço de streaming da Disney, o Disney%2b, em 2019. Os estúdios Marvel pertencem à Disney, logo, faria sentido as produções migrarem para o novo serviço.

Jessica Jones ainda segue na grade da Netflix em 2019, com a terceira temporada. Já O Justiceiro, que terá a segunda temporada exibida em janeiro, não tem tal cláusula no contrato, o que significa ; que em caso de um cancelamento por parte da Netflix ; não haveria limitações para uma nova adaptação.