Este foi um ano difícil para as séries da Marvel no serviço de streaming da Netflix. De cinco produções do estúdio, três foram canceladas. Além disso, de acordo com o portal Variety, Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor não poderão ser readaptadas por nenhuma outra emissora até o fim de 2020.
[SAIBAMAIS]Isso porque o contrato entre a Netflix e a Marvel contém uma cláusula de exclusividade que proíbe a reprodução das produções por dois anos após o cancelamento. Isso significa que o cancelamento de Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor as manterá na geladeira até o fim de 2020.
[VIDEO1]
A notícia rebate a expectativa de que tais séries pudessem ser resgatadas pelo novo serviço de streaming da Disney, o Disney%2b, em 2019. Os estúdios Marvel pertencem à Disney, logo, faria sentido as produções migrarem para o novo serviço.
Jessica Jones ainda segue na grade da Netflix em 2019, com a terceira temporada. Já O Justiceiro, que terá a segunda temporada exibida em janeiro, não tem tal cláusula no contrato, o que significa ; que em caso de um cancelamento por parte da Netflix ; não haveria limitações para uma nova adaptação.