O diretor Brad Bird usou seu Twitter nesta sexta-feira (16) para ressaltar seu pedido de que a animação Os Incríveis deixe de ser classificada como "infantil" ou "para crianças".
[SAIBAMAIS]Em julho deste ano, Brad havia publicado um tuíte em resposta a um seguidor que criticou o palavreado presente em um "filme infantil". A resposta de Brad veio em seguida: "Com todo o respeito, este não é um ;filme infantil;. É uma animação, e categorizado como PG [classificação indicativa usada nos Estados Unidos que indica que a produção possa conter linguagem ofensiva ou cenas de violência]".
[VIDEO1]
Nesta sexta-feira (16) porém, o assunto voltou à tona quando uma seguidora mostrou que a loja virtual do iTunes inclui o filme na categoria de "Kids & Family" ["Crianças e família"]. Brad respondeu: "Obrigado por chamar minha atenção a isso. Nossa classificação não deveria ser diferente dos filmes de aventura da Marvel ou Lucasfilm apenas porque são animados."
[VIDEO2]
O diretor Guillermo del Toro também opinou sobre a discussão em seu Twitter: "Animação é o meio, não um gênero - e nem um interesse restrito apenas a crianças ou famílias".
[VIDEO3]